Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Saur – Empresa importadora da grua automontante


Com a intenção de tornar a construção de edificações cada vez mais rápida, o setor da construção civil procura equipamentos pouco utilizados em território brasileiro, entre eles, a grua automontante


A Saur, empresa importadora e responsável pela manutenção do equipamento irlandês fabricado pela Mantis, possui três gruas, estando duas em funcionamento no Estado de São Paulo. Os preços variam entre R$ 280 mil e R$ 380 mil, dependendo do modelo. A tecnologia atende às normas NR11, NR18 e ISO 15018, que regulamentam as gruas.


O equipamento funciona com dois cilindros hidráulicos, responsáveis pela montagem. O primeiro cilindro tem a função de deixar a torre ereta. Depois, a torre é travada e o segundo cilindro é acionado. A lança, que está dobrada, se move através do segundo cilindro, alcançando a extensão máxima. Depois da montagem, a operação do equipamento é realizada por meio de controle remoto.


A grua automontante é um equipamento recomendado para obras de até seis pavimentos, pois chega a ter até 27 metros de altura e com um raio de alcance de até 35 metros. A grua, movida a energia elétrica, suporta até 4 tonelada no centro e 1 tonelada na ponta da lança.

O equipamento pode ser desmontado ao final do expediente e remontado no dia seguinte por meio de cilindros hidráulicos, o processo de montagem demora aproximadamente de duas a oito horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário