Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Niveladora de doca segura

Docas são mecanismos de acesso móvel entre o armazém e os veículos, compensam a diferença de altura entre o equipamento e o piso do prédio, possibilitam o acesso dos veículos industriais (empilhadeiras, transpaletes, carrinhos) diretamente do depósito até o caminhão reduzindo o manuseio da mercadoria e consequentemente diminuem avarias.

Portanto, as niveladoras de Docas eliminam degrau e preenchem a fresa entre o meio de transporte e prédio e também preenchem a fresa entre caminhão e prédio contribuindo para segurança dos operadores.

Docas de carga em vez de serem locais perigosos para se trabalhar podem ser equipadas para uma segurança muito maior do funcionário, bem como produtividade superior.

Contas médicas, indenização para o funcionário acidentado, perda de produção, danos ao equipamento e produto, um aumento do prêmio de seguro e custos indiretos podem logo chegar a 1 milhão.

Então fique atento às orientações para promover uma área de trabalho menos propícia a acidentes e aumentar a eficiência nas operações dessas plataformas.


Primeiro, identifique os riscos, como por exemplo: uma carreta pode se deslocar repentinamente, tendo como consequência a queda de empilhadeira e do operador no pavimento? O operador pode partir de uma posição de doca vazia com a empilhadeira? O funcionário pode escorregar e cair?

Há inúmeras opções para se escolher niveladores de doca, calços para carretas e veículos, painéis principais para controle/comunicação na doca, lacres, abrigos e portas de doca de emergência. Esses estão entre as soluções de equipamentos que podem tornar o recebimento e expedição mais segura, apesar das altas condições de tráfego.

Um nivelador preenche o vão entre o veículo e a doca (um grande elevador tesoura também atende usos leves e aplicações portáteis). Um calço segura o veículo na doca. Um painel mestre energiza os sistemas de doca (tais como o nivelador e o calço), controla a seqüência de operações e sinaliza condições de “siga” ou “pare”.

Lacres e abrigos oferecem proteção contra docas molhadas e escorregadias. Portas que dissolvem fazem exatamente isso quando atingidas pelas empilhadeiras – mas podem ser colocadas sem serviço ­rapidamente.

Como resultado, limitam danos ao produto e instalações e oferecem maior produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário