Fonte: Retro Mecânica
Na E20, usa-se o direcionamento eletrônico do mastro de elevação, “Linde Load Control”, que permite o uso sensível e preciso de todas as funções de elevação através de duas leves alavancas de comando. Condução e mudança de direção acontecem através de um comando de pedal duplo. Entre ambos os pedais para a direção encontra-se um terceiro pedal para o freio de pé.
Por causa da construção compacta da empilhadeira, a liberdade para os pés está um pouco limitada, mas, segundo a opinião dos operadores de testes, fica dentro da margem aceitável. O assento do condutor foi construído com conhecimentos ergonômicos e ajustável individualmente conforme altura e peso do condutor. Todas as funções de elevação e condução são bloqueadas enquanto o condutor está fora do assento. A cabine é espaçosa e permite boa visão da carga e do ambiente. O compartimento baixo permite uma visão livre às garras.
Na E20, o teto de proteção para o condutor e o chassi formam uma unidade estável. Diferente de muitos concorrentes, a Linde instalou os cilindros inclinados do mastro de elevação na parte superior do teto. Com isso, percebe-se uma estabilidade positiva dos sistemas de elevação e perfis de mastro mais esbeltos. Assim, o condutor “enxerga” melhor. Sobretudo no sistema de elevação-padrão, a situação de visibilidade aos garfos e à carga é excelente.
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