Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dicas de um profissional

Hoje teremos a participação de uma pessoa que entende tudo sobre venda de máquinas, especialmente de empilhadeiras. O nome dele é Wagner Olivieri e ele é responsável por venda de ativos da Abrange Logística.


Forma e métodos seguros para vender seus equipamentos

Da mesma maneira que um cliente precisa precaver-se no momento de adquirir uma empilhadeira, pois infelizmente o “mercado negro” nesse ramo aumenta dia a dia, nós vendedores de equipamentos também temos que redobrar nossos cuidados na hora de vender para não termos uma surpresa desagradável no fim da negociação.
Não só nesse ramo, como em outro qualquer, antigamente confiava-se mais nas pessoas, era uma relação de negócios onde existia um simples relacionamento de duas vias: o comprador e o vendedor, onde ninguém tinha interesse em fazer alguma coisa errada durante a negociação, pois seu “nome” era muito importante para ser manchado. As pessoas no passado preocupavam-se muito com isso e, infelizmente essa hombridade hoje em dia é artigo cada vez mais raro. Os bons pagam pelos ruins, e hoje em dia é “preto no branco”, pagamento antes, e entrega depois.
Conhecemos “n” casos onde mesmo com todas referências comerciais apuradas, após a venda à prazo, o equipamento e cliente simplesmente desapareceram do mapa. É uma triste realidade dos dias atuais, onde tanto comprador quanto vendedor devem redobrar seus cuidados na hora de comprar ou vender, verificando procedência e condições do equipamento no caso do comprador e, no caso do vendedor, apurar a saúde da empresa compradora, bem como situação do crédito da mesma.
Portanto, a forma mais segura para vender seus equipamentos, é procurar canais confiáveis de divulgação, como o caso do “WebEmpilhadeiras” por exemplo, um canal específico para quem quer fazer negócios nesse seguimento. Mas mesmo em um canal seguro como esse, vai aqui um conselho: venda somente à vista, ou se o cliente precisar de parcelamento, peça que ele financie sua compra, pois dessa maneira você livra-se de muitos perigos contidos em uma negociação como essa, pois afinal como diz o velho ditado: “O seguro morreu de velho”.

Grande Abraço e ótimos negócios à todos!

Wagner Olivieri
Responsável por venda de ativos da Abrange Logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário