Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Empilhadeira ecológica


A Linde, fabricante de empilhadeiras no Brasil, criou a linha Linde 39X, com transmissão hidrostática direta, possibilitando a utilização de biodiesel. A máquina possui baixo peso específico, não tem  embreagens, freios ou engrenagens, os custos de manutenção são portanto minimizados.
O custo do produto ainda é muito alto, o uso das novas tecnologias no setor da intralogística com empilhadeiras ecológicas está em constante crescimento nos países europeus, onde 70% das empilhadeiras são elétricas retráteis.
A responsabilidade socioambiental é uma idéia que vem sendo fomentada desde 2005, quando entrou em vigor o protocolo de Kyoto, para tentar diminuir a emissão dos gases causadores do efeito estufa.
Por esse motivo, as empresas de todo o país adotam atitudes ambientalmente adequadas. As baterias são compostas por cádmio, níquel, lítio e outros metais capazes de se transformar em fonte de energia, como as baterias de chumbo e ácido são bastante difundidas e regulamentadas estão sendo adotadas e eficazes como fonte de energia em veículos automotores. O problema é que quando não funcionam mais, as baterias não podem ser descartadas no meio ambiente.
Linde 39X

Nenhum comentário:

Postar um comentário