Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Touro das Máquinas






Bom dia caros amigos.

Quero compartilhar com vocês uma curiosidade que me chamou muita atenção, a história do maravilhoso carro Lamborghini, contando o principal motivo de sua existência.
O fundador Ferruccio Lamborghini era um rico fazendeiro e construtor de tratores. Era apaixonado por carros e utilizava automóveis da marca Ferrari.
Quando Ferruccio levou o automóvel da marca Ferrari para fazer revisão na fábrica, acabou conversando com Enzo Ferrari, criador e fundador da marca.
Ferruccio L. comentou a respeito do sistema de embreagem de seu carro e que estava insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferraris".
O Sr. Ferruccio ao receber esta resposta seca e sem respeito, sentiu-se muito  ofendido e respondeu: "Criarei então uma marca melhor que a sua e te ensinarei a fazer embreagens!".
Anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 350 GT, que viria a se transformar no primeiro carro da Lamborghini.
Uma característica é que os nomes dos carros são nomes de touros como por exemplo: Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton, entre outros...
Além de Ferruccio ser do signo de Touro, ele era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem este tipo de nome (e seu logotipo ser um touro estilizado).









http://www.webempilhadeiras.com.br/

2 comentários:

  1. Excelente!!! uma matéria intrigante, que nos leva a conhecer um pouco mais a história de outras marcas de automoveis.
    E que nos deixa também em suas entrelinhas uma grande mensagem. "Para que sejamos humildes em nossas ações"
    Parabéns

    ResponderExcluir