Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

 

Bom dia, caros amigos.

Irei comentar um pouco sobre o desarmamento no Brasil, campanha que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto anunciou segunda-feira. Segundo o Ministério da Justiça anunciou uma campanha no dia (18) que incentiva o desarmamento da população, o recolhimento de armas de fogo no Brasil será comandado pela policia Civil, Federal e Forças Armadas.
 

Além dos postos policiais, as igrejas e as sedes de organizações não governamentais irão atuar como postos de recolhimento das mesmas.
Uma das vantagens desta campanha em relação aos anos interiores é que as pessoas poderão trazer sua arma e munição sem precisar mostrar documentos como CPF, RG
 

Eles acreditam que sem a identificação a entrega de muitas armas será facilitada, as quais nas campanhas anteriores não foram entregues.
De acordo com o Ministério da Justiça, as pessoas que entregarem as armas, receberão um valor que, poderá variar de R$ 100 a R$ 300.
 

Ou seja, o cidadão irá receber uma autorização para retirar o valor em uma agência do Banco do Brasil ou em caixas eletrônicos através de um protocolo.

Creio que ações como esta são de extrema importância pois pode-se controlar de melhor forma a corrupção de armas de fogo, porém, não irá diminuir significativamente o número de crimes cometidos com armas, visto que, grande parte desses crimes são resultantes de uma sociedade que carece de muitos direitos.


www.webempilhadeiras.com.br

4 comentários:

  1. Ótimo texto, porém serão somente as pessoas de boa índole que irão entregar suas armas, e as de má índole ainda continuarão com as suas. É díficil de conter esse expansionismo da violência pelo nosso país, a cada dia vemos uma nova forma de afrontamento da sociedade. TEmos que juntos batalhar para uma sociedade mais justa, igualitária. O desequilíbrio social não deixa de ser uns dos agravantes para esse armamento, teria que ter uma política social mais justa, para poder compensar tudo isto. Pois como disse, o homem de família devolve sua arma, o traficante com certeza não.

    ResponderExcluir
  2. O mundo sempre foi e sempre será habitado por mentes doentias. Para o nosso alívio, essa parcela da população é minoria.

    É fácil comprovar isso, já que a conduta "normal" é ditada pela maioria que somos nós, pessoas que trabalham, se esforçam, para construir um mundo melhor para nossa família e amigos.

    Infelizmente, as pessoas "doentes", como o rapaz que matou friamente as 11 crianças no Rio, sempre existiram e sempre existirão. O problema é que nos seus impulsos não respeitam leis nem direitos de ninguém. Então, eu me pergunto, por que desarmar a população majoritária dita como "normal" sendo que a população dita como "doentia" não fará o mesmo?

    Alguns dirão, as armas podem trocar de mão com facilidade, seja por roubo ou por tráfico ilegal. Isso também é verdade, como é verdade que se algum professor da escola portasse uma arma ele poderia ter poupado algumas vidas nesse dia..

    MINHA opinião.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela sua opnião Thyago !
    abraços Neto.

    ResponderExcluir