Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Medida para conter o crédito e a inflação

Juros para comprar carro estão mais altos nos bancos; elevação é resultado das medidas do governo

As taxas de juros cobradas pelos bancos aumentaram e a maior alta foi encontrada no Banco Honda, que alterou a taxa mensal de 0,85% para 1,57%, segundo dados no Banco Central (BC). E os aumentos não devem parar por aí. A tendência é de alta para os próximos meses. Para não ser prejudicado, fique atento às dicas:

Os 4 P’s

Enquanto os juros não abaixam, podemos utilizar a regra básica dos 4 P’s: Planejar, Pesquisar, Pechinchar e Pagar a vista. Fica o incentivo ao gasto consciente e inteligente. Procure aquilo que é bom para o seu bolso - valorize seu conhecimento de economia.

Planejamento

Quem tem intenção de comprar um automóvel, deve planejar muito bem o negócio. Esse é o primeiro conselho: é preciso analisar se é o momento certo para a aquisição de um carro. Já que estamos em uma época de encurtamento de crédito e taxas mais altas. Não se esqueça de avaliar e considerar os custos que terá com a aquisição, como seguro, combustível, IPVA e estacionamento.

Pesquisa

Para comprar um carro, você deve estar disposta a fazer uma extensa pesquisa no mercado antes de fechar o negócio. Desse modo vai poder ficar por dentro de todas as novidades no setor e aproveitar os bons preços de veículos.

Pechincha
A melhor dica é levar o “possante” para uma revisão em uma oficina de confiança. Assim, o mecânico vai poder avaliar detalhadamente o motor, as condições dos pneus e também dos freios. É a partir do padecer do profissional que você vai avaliar o valor que estão pedindo no carro.
Juros zero
O mais prudente a se fazer é pagar à vista, uma vez que é certo que, assim, você não pagará os juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário