Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deutsche Messe traz ao Brasil a consagrada CeMAT - Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística


Conduzido pela globalização, o setor de movimentação e logística apresenta taxas de crescimento como nenhum outro, e a CeMAT – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, maior evento mundial desse mercado – está crescendo igualmente em ritmo acelerado.

Realizada tradicionalmente em Hannover, na Alemanha, e com edições na China, Rússia, Turquia e Índia, agora chegou a vez da América do Sul, através do Brasil, sediar a primeira edição da CeMAT. Em visita a São Paulo, Andréas Gruchow, presidente da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras de negócios do mundo, anunciou a realização da CeMAT South America, de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.

Feira de inovações e mercado chave


Idealizada há cerca de 10 anos como um dos setores da Feira industrial de Hannover, hoje a CeMAT é referência internacional para todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística, destacando em suas exposições em Hannover e em diversas partes do mundo, as últimas novidades desses mercados. “Seguindo essa tendência e tendo como foco o continente sul-americano, nosso objetivo é que a CeMAT, em São Paulo, torne-se o principal canal de desenvolvimento tecnológico e de alavancagem de negócios do setor no Brasil e em toda a América do Sul”, conta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, empresa realizadora da feira no País.

A CeMAT South America irá reunir exposição, seminários, workshops, apresentações técnicas especiais de equipamentos e processos e verdadeiros shows em área externa livre, como o Show de Empilhadeiras e demonstrações práticas de sistemas de carga e descarga, além de outras atrações. “Escolhemos o Centro Imigrantes também por sua infraestrutura adequada a esse tipo de exibição”, diz Baümle. Segundo Andréas Gruchow, presidente da Deutsche Messe, a América do Sul é uma região chave na estratégia de expansão internacional da promotora de feiras alemã. “E nesse contexto, o Brasil é vistonum cenário de expectativas bastante promissoras pelos nossos expositores.

O País foi bem sucedido ao evitar grande parte do impacto da crise financeira mundial e com sua economia apontando boas perspectivas de crescimento este ano, além dos investimentos programados em infraestrutura,é sem dúvida um mercado atrativo e que certamente demandará soluções e troca de tecnologias de movimentação de materiais e logística avançada,” afirma Gruchow sinalizando que a CeMAT South America será o plataforma ideal para que isso aconteça.

Entre as tendências apresentadas pela CeMAT, na Europa, ele destaca o aumento da automatização no âmbito da expedição, a integração mais eficaz dos módulos de sistemas aplicados na logística, assim como a crescente importância do meio ambiente e da segurança. “A eficiência energética também tem estado em primeiro plano, tanto para os fabricantes de empilhadeiras como para os fornecedores dos sistemas de transporte. As soluções de intralogística caminham para ser altamente flexíveis e de pequeno impacto ambiental. Há uma busca maior também por conceitos de propulsão alternativos e econômicos. Sem falar nos robôs que conquistam cada vez mais campos de aplicação e realizam trabalhos de carga e descarga, paletização e despaletização, além de muitos outros”, finaliza.

Informações sobre o programa da CeMAT através do site: Cemat Southamerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário