Se você deixou a aquisição de pneus para esse ano, o post de hoje irá ajudá-lo a escolher para sua empilhadeira o que mais se enquadra no perfil operacional da empresa.
A Revista IntraLogística reuniu os modelos de cada fabricante e trouxe o ranking dos principais para o segmento de movimentação e transporte de carga (urbano e rodoviário).
Para empilhadeiras os modelos superelásticos e pneumáticos, a fabricante Bridgestone destacou o modelo Firestone Super Rock Grip Industrial (SRG industrial), o qual foi desenvolvido para a aplicação em veículos industriais, empilhadeiras e guindastes móveis de pequeno porte.
A linha da Continental apresentou diferentes modelos, mas considera o Conti RT20, na versão radial, e o CSE Robust, na versão superelástico (maciço), como destaques da categoria.
Já a Michelin, a linha XZM de pneus industriais é o destaque. O pneu utiliza banda de rolagem larga com compostos de borracha e maior profundidade de escultura, por isso, tem melhor resistência ao desgaste e maior aderência ao solo, enquanto os recortes facilitam a rodagem em pistas escorregadias.
A lista também conta com a Pirelli, que, escolhe a linha CL84 porque essa foi desenvolvida especialmente para empilhadeiras de pequeno porte e pisos de fábricas e depósitos, além de apresentar protetores metálicos que reforçam a estrutura e garantem resistência a cortes e perfurações.
A Rodaco garante que o carro-chefe da empresa é o modelo superelástico Confort, desenvolvido para suportar trabalhos em operações de fundições, siderurgia, fábrica de vidros, engarrafadoras, papeleiras e em ciclo de trabalhadores variados, entre oito e 24 horas, independente do tipo de piso.
Para a Trelleborg, o mais recente lançamento, o Bergougnan – Elite XP, com tecnologia CDM (Controlled Deformation Matrix). Os pneus passaram por testes em laboratórios da empresa que simularam diversos tipos de pisos e perfis de operação.
Por fim, a Watts apresenta um modelo de pneu sólido Kargo K2, destaque da fabricante. Além de atender todos os tipos de empilhadeiras contrabalançadas, o Kargo K2 dispensa calibragem, mantendo um diâmetro constante com conseqüente baixa de resistência ao rolamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário