Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 devem garantir um aumento constante nas vendas de equipamentos

Nota divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo diz que engenheiros responsáveis pelos projetos da Copa – 2014, em cidades fora do eixo Sul-Sudeste, afirmam que obras para o Mundial, estádios e  infraestrutura, enfrentarão  falta de equipamentos pesados de construção civil no País, o que deverá levar ao crescimento de importação nessa área, a maioria para transporte.

Há previsão de falta de equipamentos, como estacas-hélice (usadas para fazer fundações das construções), guindastes e outras máquinas para obras desse porte.


Os números em 2010

As vendas de equipamentos da linha amarela, de acordo com as informações levantadas pela SOBRATEMA – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, o crescimento geral nas vendas internas dos países foram cerca de 7%. A pesquisa também mostra que as vendas para o mercado interno brasileiro devem crescer mais de 60%.

Portanto, as empresas instaladas nas regiões Sul e Sudeste garantem uma alta nas vendas que vão disparar novamente. Isso trará estabilidade ao mercado.

No total, o investimento em Manaus para o Mundial é de R$ 2,5 bilhões, pois inclui um corredor de ônibus e reformas do aeroporto e do porto. Já foi necessário levar máquinas de outros Estados a Manaus.

No Estado de Cuiabá, que teve de contratar empresas de outros locais para a Arena Pantanal, há previsão de três corredores de ônibus e reformas do aeroporto, obras não iniciadas que somam R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário