Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é um Caminhão Dumper?



Dumper é um veículo feito para o transporte de material em montes, sem embalagem, muitas vezes em locais de construção. Dumpers distinguem-se dos caminhões por serem normalmente abertos. A carga fica a frente do motorista, o volante gira as rodas traseiras, e não as da frente.
Dumpers modernos têm cargas de até 10 toneladas e são controlados pela articulação no meio do chassi (pivô de direção). Eles têm motores diesel com vários cilindros, turbo alimentado, alguns; iniciar, elétrica e hidráulica para o depósito e a direção e são mais caros para fazer e operar. Na década de 90, tornaram-se popular, especialmente para trabalhar em locais estreitos, como obras rodoviárias. Hoje são a causa mais comum de acidentes com plantas de construção.
Diferentes materiais e pesos exigem corpos de diferentes formas e tamanhos. O Dumper tem um sistema hidráulico ligado para descarregar os materiais ou objetos dentro dele. Em algumas situações, os Dumpers são projetados com sistemas hidráulicos para erguer os pesos. Portanto, são ideais para construção e locais estreitos.
Há quatro partes principais do sistema hidráulico que se encaixa para o Dumper, que é a bomba hidráulica, o óleo hidráulico, o arranjo do pistão e cilindro e a válvula de controle. A energia é transportada pelo fluído hidráulico de uma área do sistema para outra e é utilizada para fazer o trabalho, como o desembarque do material ou o levantamento do peso.
Quando chega a hora do material do Dumper ser descarregado, o operador aciona um interruptor onde fica o funcionamento do sistema hidráulico.
Na maioria dos caminhões Dumpers, há dois pares de pistão e cilindro montados. Assim, a altura em que o Dumper pode ser levantado é determinada pelo comprimento do pistão e cilindro.
Como a construção e os campos de comunicação estão crescendo, as empresas estão realmente começando a usar esses tipos de carrocerias. Saber sobre elas pode fazer com que você preste mais atenção da próxima vez que vê-las estacionadas ao longo da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário