Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Soluções verticais para o armazém


Os elevadores e monta-cargas se mostram eficientes e seguros na elevação de carga

A necessidade de movimentar cargas em um armazém, entre vários pavimentos, é bastante complicada sem um elevador ou monta-carga. É como um prédio com mais de cinco andares sem elevador, onde o morador da cobertura tem que subir com várias malas.

Um elevador no armazém, além de ser a opção mais segura, reduz o tempo e aumenta a quantidade de carga movimentada de um pavimento para o outro. E se o que você precisa é elevar carga entre dois pavimentos com paradas indeterminadas, a solução é um monta-cargas, que tem baixo custo em comparação aos elevadores, porém é para volumes de tamanho definido e velocidade menor.

Manutenção:

Antes de tudo, é importante ressaltar que a segurança dos elevadores de carga e a manutenção são fundamentais. Se feitos incorretamente, podem ocasionar acidentes e por isso, devem ser vistoriados. Todos os itens que comprometem o correto funcionamento do equipamento, como cabos de aço, polias, motorização, freio de segurança, estrutura de sustentação, estrutura da cabine, etc.

Já o monta-cargas exige apenas uma inspeção constante no cabo de aço para evitar ruptura em serviço, e limpeza e engraxamento dos trilhos.

Vale lembrar que, conforme a norma NBR 14712, de julho de 2001, “é proibido o transporte de passageiros em elevadores elétricos de carga. Além do ascensorista, é permitido viajar com a carga apenas o acompanhante desta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário