O Portal WebEmpilhadeiras se adpata, cada vez mais, ao comércio virtual e lança nova versão
As vendas via internet tiveram um aumento de 40% em relação ao ano passado, segundo a empresa de pesquisa de mercado e-bit.
Esse aumento se deve à comodidade que o varejo na web permite, afinal, porque perder tempo procurando uma vaga para estacionar, andar no sol de loja em loja, carregar encomendas pesadas, se comprar pelo computador é rápido, fácil e você encontra preços mais acessíveis num clique? E ainda contar com os serviços de entrega das empresas.
Por esse motivo, o Portal WebEmpilhadeiras, que oferece anúncios de máquinas para compra e locação, além de outros serviços, fecha o ano de 2010 com 100% de aumento nos acessos. Qual o segredo desse sucesso?
Segundo, Mauricio Bonfiglio, Administrador do Portal WebEmpilhadeiras, divulgação é a alma do negócio. “Quando cheguei à frente do Portal, não era realizado um trabalho de divulgação, lembro-me que haviam 72 máquinas cadastradas e 400 acessos ao mês. Depois da atenção dada ao site com um trabalho intenso de divulgação através da rede, hoje são 800 máquinas e mais de 5 mil acessos”, comemora.
Para Maurício, a divulgação gera referência, e consequentemente, a confiança do consumidor, que ao contrário de alguns anos, compra e negocia tranquilamente pela internet.
Para se ter uma ideia, empresas que começaram a investir em ações no ambiente online neste ano já sentem os resultados. Um bom exemplo disso é Andrigo Cremiatto, diretor comercial do site Promov Empilhadeiras, que afirma ter tido um aumento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior depois que começou a investir na internet. “Anúncios e divulgações em portais como o WebEmpilhadeiras garantem dinamismo, que é essencial para fomentar negócios”, comenta.
Já para Rafael Viveiros, diretor de Customer Services da Un Forklift do Brasil - anunciante de máquinas no Portal WebEmpilhadeiras - o comprador deixa a máquina como último investimento, por isso o sucesso das vendas pela internet. “Quando se dá conta de que precisa da empilhadeira, o cliente entra na internet, filtra, mesmo que não for comprar por este meio, ele já encontra os preços e o contato da empresa, além de poder visualizar a máquina que ele deseja comprar”.
Segundo o instituto Ibope Nielsen Online, de outubro de 2009 a outubro de 2010, o número de internautas ativos cresceu 13,2%, atingindo 41,7 milhões de pessoas. O número de usuários de computador vai dobrar até 2012, chegando a 2 bilhões, sendo que, de acordo com a pesquisa, 70% das pessoas consideram a Internet indispensável tanto para comprar quanto para fazer cotação.
A Internet já é a maior geradora de negócios. A venda de produtos, serviços e informações pela rede é o assunto do momento, e atrai, a cada dia, novos adeptos. Quem não se posicionar agora, e adequadamente, corre o risco de ficar de fora de um mercado que já atrai 23 milhões de clientes.
“A meta do Portal WebEmpilhadeiras é estourar o ano com 40.000 mil acessos e 10.000 mil ofertas de máquinas”, termina Mauricio Bonfiglio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário