Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Lâmpada



Aproximadamente 132 anos atrás, Thomas Edison inventou a lâmpada.
Se pudesse descrever em duas palavras Thomas, seriam Força de Vontade  e Coragem.
Pois o  projeto não saiu logo de inicio, foram anos de tentativas e experiência.
Vocês sabiam que Edison chegou a realizar mais de 10.000 tentativas? Até que um dia seu ajudante em sua oficina lhe perguntou se não estava desanimado com tantos fracassos!?
Fracassos?
Não sei do que fala, em cada experiência descubro um dos motivos pelo qual a lâmpada não funciona.
Em outubro de 1879 Edison demonstrou em publico seu projeto, que resultou numa lâmpada acessa por aproximadamente 48 horas.
www.webempilhadeiras.com.br  




sábado, 23 de abril de 2011

Web Empilhadeiras

Precisando comprar ou alugar empilhadeiras ? 
Procurando empresas para fazer manutenção de seu equipamento ?
Sua máquina quebrou e esta precisando de alguma peça ?
Acesse e confira www.webempilhadeiras.com.br 




www.webempilhadeiras.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para Relaxar !

Boa tarde amigos.

Encontrei esta foto e achei muito bonita.
Bom final de semana para todos vocês e Deus Abencoe.

www.webempilhadeiras.com.br







quinta-feira, 21 de abril de 2011

À Falta de Água Potavel



Semana passada, recebi um email que me chamou muita atenção, e estou compartilhando com vocês uma carta escrita por Ría Slides.

Carta escrita em 2070: “Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50 anos, mas a minha aparência é de alguém de 85. 


 

Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.
Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.
Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.
Havia muitas árvores nas matas, nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.
Agora usamos toalhas em amento mineral para limparmos a pele.
Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.
Agora devemos raspar a cabeça para a manter limpa sem água.
Antes meu Pai lavava o carro com a água que saia de uma mangueira.
Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.
Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDADO COM A ÁGUA, havia alguns chatos que ficavam falando sobre a necessidade de preservarmos o meio ambiente, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.
Agora, todos os rios, córregos, riachos, barragens, lagoas e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. 
Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. 
Hoje só posso beber meio copo.
A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar as fossas como no século passado por que às redes de esgoto não se usam por falta de água. 
A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.  
Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.




Não se tem mais sombras das árvores que desenhavam um cenário natural não muito valorizado pelos olhos dos que só pensavam em progresso.  
A indústria está paralisada e o desemprego é dramático. 
As fábricas dessanilisadoras são a principal fonte de emprego e pagam-se com água potável ao invés de salário. Os assaltos por um galão de água são comuns em ruas desertas. A comida é 80% sintética. A pele de uma jovem de 20 anos está como se estivesse com 40.
Os cientistas investigam, mas não há solução possível. Não se pode fabricar água. O oxigênio também esta degradado por falta de árvores o que diminui o coeficiente intelectual de novas gerações. 
O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m³ por dia por habitante adulto. 
As pessoas que não podem pagar são retiradas das “zonas ventiladas” que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade, mas pode-se respirar.
A idade média de sobrevivência é de 35 anos parecendo estar com 70 anos de vida. 
Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro e os diamantes. 
Aqui na minha cidade, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registrar-se precipitação, é de chuva ácida e as estações do ano têm sido severamente transformadas pelas provas atômicas e das indústrias nacionais e multinacionais contaminantes do século XX e XXI
Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem, descrevo o bonito que eram os bosques, as matas e lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse e saudável que era a gente. 
Ela pergunta-me: Papai porque se acabou a água, as matas e os bosques? 




Então, sinto um nó na garganta, não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço a uma geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomamos em conta tantos avisos dados pela própria natureza.
Agora nossos filhos, e os filhos dos nossos filhos pagam um preço alto e justificável pela nossa ignorância e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco tempo, porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível. 
Como gostaria voltar atrás e fazer com que todas as pessoas e comunidades, toda humanidade compreendesse isto, quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra dilacerado pelos seus próprios habitantes.


www.webempilhadeiras.com.br 



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bom feriado





Gostaria de desejar para todos seguidores do blog e do portal Web Empilhadeiras que tenham uma boa páscoa e que possam aproveitar esses dias para descansar  e curtir com a família e amigos.

Para aqueles que vão trabalhar e seguirão a semana normalmente, tenham uma excelente semana.
E não deixem de acessar nosso blog, todos os dias colocaremos noticias, informativos e novidades.

Deus abençoe.

Abraços.

 www.webempilhadeiras.com.br 

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Touro das Máquinas






Bom dia caros amigos.

Quero compartilhar com vocês uma curiosidade que me chamou muita atenção, a história do maravilhoso carro Lamborghini, contando o principal motivo de sua existência.
O fundador Ferruccio Lamborghini era um rico fazendeiro e construtor de tratores. Era apaixonado por carros e utilizava automóveis da marca Ferrari.
Quando Ferruccio levou o automóvel da marca Ferrari para fazer revisão na fábrica, acabou conversando com Enzo Ferrari, criador e fundador da marca.
Ferruccio L. comentou a respeito do sistema de embreagem de seu carro e que estava insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferraris".
O Sr. Ferruccio ao receber esta resposta seca e sem respeito, sentiu-se muito  ofendido e respondeu: "Criarei então uma marca melhor que a sua e te ensinarei a fazer embreagens!".
Anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 350 GT, que viria a se transformar no primeiro carro da Lamborghini.
Uma característica é que os nomes dos carros são nomes de touros como por exemplo: Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton, entre outros...
Além de Ferruccio ser do signo de Touro, ele era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem este tipo de nome (e seu logotipo ser um touro estilizado).









http://www.webempilhadeiras.com.br/
 

Bom dia, caros amigos.

Irei comentar um pouco sobre o desarmamento no Brasil, campanha que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto anunciou segunda-feira. Segundo o Ministério da Justiça anunciou uma campanha no dia (18) que incentiva o desarmamento da população, o recolhimento de armas de fogo no Brasil será comandado pela policia Civil, Federal e Forças Armadas.
 

Além dos postos policiais, as igrejas e as sedes de organizações não governamentais irão atuar como postos de recolhimento das mesmas.
Uma das vantagens desta campanha em relação aos anos interiores é que as pessoas poderão trazer sua arma e munição sem precisar mostrar documentos como CPF, RG
 

Eles acreditam que sem a identificação a entrega de muitas armas será facilitada, as quais nas campanhas anteriores não foram entregues.
De acordo com o Ministério da Justiça, as pessoas que entregarem as armas, receberão um valor que, poderá variar de R$ 100 a R$ 300.
 

Ou seja, o cidadão irá receber uma autorização para retirar o valor em uma agência do Banco do Brasil ou em caixas eletrônicos através de um protocolo.

Creio que ações como esta são de extrema importância pois pode-se controlar de melhor forma a corrupção de armas de fogo, porém, não irá diminuir significativamente o número de crimes cometidos com armas, visto que, grande parte desses crimes são resultantes de uma sociedade que carece de muitos direitos.


www.webempilhadeiras.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hyundai Heavy Industries

Boa noite.



Em 2010, tive a oportunidade de conhecer a fábrica de tratores, navios e empilhadeiras da Hyundai na Coréia.


Foi uma experiência incrível, pois a linha de produtos de fabricação é imensa.

A linha de produção de máquinas pesadas é conhecida como Hyndai Heavy Industries, as quais produzem tratores, pá carregadeiras, empilhadeiras e até navios.


Na fábrica de navios, eu conheci pessoalmente, é tremendo, extremamente grande.

Existe mais de 40.000 mil funcionários, muita gente mesmo. É praticamente uma cidade, e muito bem estruturada


Vocês sabiam que 60% da produção mundial de navios, são feitos pelos coreanos?

Impressionante!


Bom segue algumas fotos de minha viagem, assim posso estou dividir com vocês algumas de minhas experiências! 

Um forte abraço!



E lembrando que, precisando de empilhadeiras para alugar, comprar, fornecedores de máquinas e peças em geral, você encontra aqui na Web Empilhadeiras.


www.webempilhadeiras.com.br 



quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Jornal do dia em que vc nasceu

Boa tarde amigos !


Quando você nasceu.......

Como o Brasil estava financeiramente ?

Como estava o governo da época ?


Acesse e veja o jornal do dia em que voce nasceu !

http://news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC&dat=19920614&b_mode=2








Abraços !
http://www.webempilhadeiras.com.br/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica do dia!

Boa tarde,  amigos!
Uma dica para vocês que trabalham com empilhadeiras tanto em locação, compra, vende ou reforma.
Vai uma dica ..... 
Fico impressionado com o número de e-mails que recebo denunciando roubo de empilhadeiras!
Isso me lembra o caso de um conhecido que certa vez resolveu abrir uma empresa de compra e venda de empilhadeiras. Atraído por anúncios na internet com valores extremamente atraentes (nesse caso leia-se: “máquinas abaixo do valor de mercado”), comprava todas as máquinas que podia e as revendia. Certo dia teve uma surpresa desagradável: Foi preso por receptação, pois havia adquirido uma empilhadeira roubada.
Fica aqui a dica do dia: mágica e milagre ninguém faz!
Preços muito baixos podem significar que você vai entrar em uma fria.
Procure equipamentos com garantia de procedência e tenha a certeza de estar fazendo um bom negócio!

Grande abraço do negociador de empilhadeiras!


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gurgel Itaipu E400 - O carro


1980 - Gurgel Itaipu E400

Em 1980, depois de cinco anos de estudo, outro veículo de tração elétrica, o Itaipu E400, ia para os primeiros testes. Tratava-se de um furgão com desenho moderno e agradável. Sua frente era curva e aerodinâmica, com amplo pára-brisa e pára-choque largo com faróis embutidos. Nas laterais havia somente os vidros das portas e os quebra-ventos; o resto era fechado. O painel era equipado com velocímetro, voltímetro, amperímetro e uma luz-piloto que indicava quando a carga estava por acabar. As baterias eram muito grandes e pesadas, cada uma com 80 kg e 40 volts. O motor elétrico era um Villares de 8 kW (11 cv) e girava a 3.000 rpm máximas. Apesar da potência ínfima, os elétricos conseguem boa aceleração porque o torque é constante em toda a faixa útil de rotações. Tinha câmbio de quatro marchas, embreagem e transmissão.

O consumo, se comparado a um carro a gasolina, seria de 90 km/l, mas a autonomia era pequena, de apenas 80 quilômetros. Para recarregar eram necessárias em média 7 horas numa tomada de 220 volts. Devido a este fator, era um veículo estritamente urbano. A velocidade máxima estava por volta de 80 km/h em grande silêncio, uma das grandes vantagens de um carro elétrico é não poluir com gases nem com barulho.

Primeiramente ele foi vendido a empresas para testes. Depois da versão furgão viriam a picape de cabines simples e dupla e o E400 para passageiros. O E400 CD (cabine dupla) era um misto de veículo de carga e passageiros, lançado em 1983. Com a mesma carroceria foi lançado um modelo com motor Volkswagen "a ar" e dupla carburação, que tinha a denominação G800. Ele trazia a mesma robustez e muito espaço interno para passageiros.

Na versão CD havia um detalhe curioso: três portas, duas na direita e a outra na esquerda para o motorista. Do mesmo lado, atrás, vinha um enorme vidro lateral. Ganhava o passageiro que se sentasse deste lado, pois tinha ampla visibilidade. O G800 pesava 1.060 kg e podia carregar mais 1.100kg, sendo um utilitário valente e robusto.
Atolada em dívidas e enfraquecida no mercado pela concorrência das multinacionais, a Gurgel pediu concordata em junho de 1993. Houve uma última tentativa de salvar a fábrica em 1994, quando a Gurgel pediu ao governo federal um financiamento de US$ 20 milhões, mas este o foi negado, e a fábrica acabou fechando as portas no final do ano.

2011

A frota oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta agora com o novíssimo Ford Fusion Hybrid. Isto porque em visita ao 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, Lula recebeu da Ford o modelo que acaba de chegar ao Brasil e que vai transformar o mercado local de consumo na área automotiva.
Conforme procedimento padrão da Ford Motor Company do Brasil, o Fusion Hybrid foi entregue ao presidente em regime de comodato.
A vinda do Fusion Hybrid, que já é sucesso de vendas nos Estados Unidos, é realmente um divisor de águas na história automobilística do Brasil, à medida que coloca ao alcance do consumidor brasileiro o que há de mais avançado em tecnologia para automóveis voltada à sustentabilidade. Trata-se do primeiro híbrido completo por adotar a tecnologia do híbrido total (Full-Hybrid) por aqui. Ele combina um motor movido a gasolina com outro motor e gerador elétrico e é tão versátil quanto os modelos tradicionais movidos a gasolina e o incrível é que não depende de abastecimento na rede elétrica.